Fala Copywriter, beleza? Aqui é o Henrique e hoje você vai aprender com uma Águia Como Oferecer Bônus que tornam suas Ofertas ainda mais Irresistíveis..

Você alguma vez já criou um bônus com o intuito de gerar ainda mais valor pra suas ofertas e, ao invés de valorizar, acabou destruindo suas vendas?

É muito complexo saber, exatamente, qual o erro de uma oferta que não vendeu.. Mas um dos maiores erros dos copywriters iniciantes é não saber quais bônus oferecerem para aumentar o valor percebido da oferta..

Dessa forma eles acabam perdendo tempo e desvalorizando a própria oferta.. É o mesmo que querer pescar tubarão com uma minhoca como isca..

Então se você, por algum motivo, já criou ou disponibilizou bônus para suas ofertas.. sem seguir exatamente um mapa de quais bônus oferecer e porque oferecer.. saiba que você pode estar cometendo um erro enorme.. e esse erro pode acabar destruindo suas vendas…

Agora.. Imagine você criando bônus que tem um alto valor percebido para seus prospectos.. Bônus tão relevantes para suas ofertas que acabam, muita das vezes, sendo mais desejados do que o próprio produto…

Se você gostaria de entregar bônus que criem valor para sua oferta.. e que ajudem a alavancar suas vendas.. assista esse vídeo até o final porque aqui você vai aprender quais Os 3 Melhores Tipos de Bônus para Tornar Suas Ofertas Irresistíveis.

Os 3 Melhores Tipos de Bônus para Tornar Suas Ofertas Irresistíveis!

Uma vez uma coruja encontrou a águia, e lhe disse: “O águia, se você ver alguns lindos passarinhos em um ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, por favor não coma eles, são os meus filhos”

A águia, então, prometeu que não os comeria e saiu voando… Depois de algum tempo encontrou um ninho em uma árvore e comeu todos os filhotes…

Quando a coruja chegou e viu que todos seus filhotes tinham sido comidos, foi tirar satisfação com a águia:

“Águia, você mentiu pra mim… prometeu que não ia comer meus filhotes e acabou matando todos…”

Então a águia retrucou: “Que absurdo.. Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, mais eram todos feios.. depenados.. e sem bico… e como você me disse.. seus filhos são lindos e tem os biquinhos bem feitos”

“Mas eram esses mesmos os meus filhotes” disse a coruja.

“Pois então fique brava com você” disse a águia “que me enganou dizendo mentiras a respeito dos seus filhos”

É uma história triste mas dela da pra você tirar um ótimo ensinamento…

Eu contei essa histórinha porque da mesma forma que a mãe coruja faz ao ver seus filhos maravilhosos, um produtor de infoprodutos pode acreditar que tudo o que ele oferecer é visto como bom ou como algo que pode valorizar a sua oferta..

Mas a verdade é que, na grande maioria das vezes, os produtores oferecem bônus que não agregam valor nenhum pro cliente.. Muito pelo contrário.. Oferecem bônus que não tem relevância nenhuma para a pessoa.. ou que deveriam fazer parte, naturalmente, do próprio produto em si…

Vou te dar um exemplo, análogo, dos 2 modelos..

  • A Pessoa vende um tênnis e da como bônus um bolo de laranja pro cleinte.. ou..
  • A pessoa vende um tênnis e da como bônus pro cliente o cadarço pra ela amarrar o tênis..

Você pode achar ridículo esse exemplo né, mas isso é o que mais acontece.. Não com essas características óbvias.. mas a maioria dos bônus se encaixam em um desses dois modelos…

Por isso criei esse conteúdo.. pra te ensinar 3 modelos de bônus que podem agregar valor para sua oferta..

É importante você aplicar um desses 3 modelos nos seus argumentos de venda.. porque fazendo isso você vai aumentar o valor percebido que o prospecto tem em relação à sua oferta..

E os 3 modelos são:

– Resolver Problema Futuro;

Bônus que resolvem problemas futuros são ótimos para o prospecto se imaginar algançando o resultado que seu produto oferece.. porque esse tipo de bônus faz ele ficar ciente de um problema que ele vai enfrentar quando alcançar o resultado..

Além de que ele ainda, mesmo que inconscientemente, identifica sua autoridade e fica mais propenso a acreditar que você pode fazê-lo atingir aquele resultado..

Um tipo de bônus que resolve um problema futuro é você vender um tênnis infantil e dizer que daqui a alguns anos o tênnis não vai mais servir na criança.. e ele pode trazer um problema pra mãe.. porque ela vai ter que se livrar daquele tênnis de alguma forma…

O que ela faz? Doa o tênnis? Joga no lixo? Tenta vender? Guarda o tênnis e deixa ele lá ocupando espaço?

São muitas decisões que ela pode tomar.. e essa dúvida faz ela perder tempo e energia buscando a melhor opção..

Então você deixa isso claro pra ela e oferece um bônus que vai ajudar ela quando esse dia chegar.. Você pode dizer, por exemplo, que Comprando o tênnis ela tem até 3 anos para vender de volta esse mesmo tênnis para loja pela metade do preço..

Assim ela elimina o problema de encontrar um fim para aquele produto.. e ainda consegue ganhar um dinheiro com isso…

– Quebrar uma Objeção Específica;

Uma excelente forma de gerar valor para sua oferta é criar um Bônus que quebre uma objeção que o prospecto tem em relação ao mercado que você atua.. ou ao seu produto..

Por exemplo.. Continuando na mesma linha do tênnis.. A pessoa não quer comprar seu tênnis porque ela ouviu falar que quem usa tênnis fica com chulé no pé..

Então você pode falar.. “não tem problema.. foi pensando justamente nisso que decidimos te presentear com o novo talco inovation tabajara.. você só precisa passar uma única vez no pé antes de calçar o tênnis e pode ficar tranquila que você não vai ter chulé.. esse é um talco comprovado.. e blá blá bla [coloca a autoridade do bônus]”

Pra dar esse tipo de bônus você precisa listar as maiores objeções que seu produto tem em relação ao seu mercado e ao seu produto.. Assim você consegue criar algo específico e relevante para seu cliente..

– Retorno do Rei;

Esse tipo de bônus é mais desejado do que o próprio produto.. o Prospecto vê mais valor nesse bônus do que no seu produto principal que você ta querendo vender…

Por exemplo.. você compra um Tênnis e ganha como bônus uma viagem para Disney, com tudo pago, pra você e sua família..

O cliente as vezes nem precisa do tênnis.. mas como ele vê mais valor no bônus do que no próprio produto ele é capaz de comprar o tênnis só pra ganhar essa viagem..

Agora.. como você já sabe quais os 3 melhores modelos de bônus que tornam sua oferta ainda mais irresistível.. eu espero que você não cometa o erro de oferecer qualquer tipo de bônus em suas ofertas…

Agora.. Se você gostou do conteúdo, clique em curtir e compartilhe com seus amigos.. =D

Se você quiser saber mais sobre técnicas avançadas em Persuasão e Influência e se tornar um Copywriter Campeão de Vendas você pode se cadastrar no campo abaixo e receber as atualizações do Blog em primeira mão.. Se cadastrando você entra na lista preferencial…

Nessa lista eu posto conteúdos semanalmente aprofundando um pouco mais sobre Técnicas Avançadas em Vendas.. E além de você receber conteúdo de valor semanalmente, ao se cadastrar você ainda recebe imediatamente um presente surpresa que vai Aumentar ainda mais o seu conhecimento em vendas.. Cadastre agora, é grátis… ;)))

Eu fico por aqui, um forte abraço e até a próxima..