O que um papagaio pode lhe ensinar sobre manipulação, principalmente a manipulação indetectável?

Se você tem medo de usar estratégias de persuasão e influência por achar que pode transparecer manipulação, então imagine aplicar as mais Modernas e Avançadas estratégias de manipulação de forma sútil e indetectável…

Imagine o cliente ouvindo seus argumentos de venda e ficando cada vez mais impressionado e motivado a comprar seu produto.. Sentindo confiança e admiração por você… Você gostaria de se encontrar em uma situação como essa?

Então preste atenção que hoje você vai aprender 3 Técnicas Avançadas de Manipulação que são Indetectáveis para você persuadir seus clientes.

3 TÉCNICAS AVANÇADAS DE MANIPULAÇÃO QUE NÃO SÃO DETECTÁVEIS

Um homem tinha um papagaio preso em uma gaiola. Um dia, resolveu viajar para a Amazônia e perguntou em tom de brincadeira ao seu papagaio se ele queria que trouxesse algo de lá.

E o papagaio gentilmente lhe pediu:

– Se você ver um bando de papagaios voando livres na natureza, pergunta pra eles como eu também posso ser livre e voar.

O dono riu de seu louro, e saiu. Já na Amazônia, o mercador viu um bando de papagaios voando livremente e gritou-lhes a pergunta de seu louro:

– Eu tenho um papagaio numa gaiola! E ele quer saber como pode ser livre e voar?

Ao ouvi-lo, o papagaio líder do bando caiu no chão como morto e lá ficou…

O homem ficou triste… Não entendeu o que havia acontecido, mas aquela cena ficou gravada em sua memória.

Ao voltar, contou o ocorrido ao seu papagaio e este, para seu espanto, tombou como morto dentro da gaiola. O homem lamentou, mas, resignado, retirou o louro inerte do fundo da gaiola e o atirou ao quintal. No próprio impulso com que foi jogado, ele alçou voo e pousou num galho.

O homem, muito admirado, perguntou-lhe:

– Afinal, o que significa tudo isso?

E o papagaio, levantando novamente voo em direção ao horizonte, respondeu:

– Apenas segui a lição.

E por seguir a lição o papagaio conseguiu utilizar uma técnica de manipulação indetectável que fez seu dono a lhe tirar da gaiola..

Agora, porque eu to te contando isso? Porque assim como essa técnica que o papagaio usou no seu dono, existem técnicas indetectáveis de manipulação que você pode usar em seus clientes para que eles comprem de você e não percebam que estão sendo manipulados…

Então eu fiz esse artigo para lhe ensinar 3 Técnicas Avançadas de Manipulação que são indetectáveis.. para que você possa aplicar em seus clientes e aumentar sua conversão em vendas…

Essas técnicas são estratégias persuasivas que acionam uma ação no comprador.. Elas são importantes porque o cliente executa a ação quase que de forma automática.. Deixando-os mais inclinados a comprar seu produto..

Técnica 1 – Apele Para uma Terceira Pessoa;

Pesquisas recentes mostram que é quase impossível recusar um pedido quando este se mostra em benefício de uma terceira pessoa.. Principalmente quando você conhece essa pessoa e gosta dela…

Vários fatores são determinantes para isso.. um deles é o fato da pessoa que recebe o pedido não querer ser vista como fria e incapaz de “ajudar” o próximo.. Caso agisse assim estaria quebrando uma regra social…

Grandes empresas como o Mc Donalds usam essa estratégia a vários anos… Você pode encontrar o uso dessa técnica sempre que ver alguém pedindo doações para instituições de caridade.. solicitando auxílio para pessoas doentes.. etc..

Mas essa técnica não funciona somente para conseguir financiamento para uma causa social.. Você também pode usá-la para aumentar seu número de vendas e clientes..

Agora, apesar de psicólogos sociais já demonstrarem a eficiência dessa técnica, e grandes empresas já fazerem uso dela a décadas, são poucos os vendedores que usam ela para conseguir aumentar seu poder de influência.. Aqueles que utilizam estão levando uma vantagem desleal em relação a seus colegas de profissão..

Um exemplo do uso dessa técnica com o cliente é você usar a seguinte frase: “Ajude seu filho a Desenvolver sua Inteligência e melhorar suas notas na escola.. Dê a ele o produto X”.. E claro que você pode continuar seus argumentos de venda a partir dai…

Técnica 2 – Crie um Vírus para o Subconsciente;

Richard Bandler, o criador da Programação Neuro-Linguística (PNL), ensina essa técnica em seus cursos e livros.. Colocar um vírus na mente subconsciente da pessoa é tão simples como calçar os sapatos…

Provavelmente você já ouviu falar das mensagens subliminares.. Aquelas imagens que são colocadas em um contexto para influenciar sua mente insconciente.. Vários filmes e propagandas já aderiram a essa técnica..

Mas como você pode fazer o uso de mensagens subliminares em um ambiente onde você não tem controle? Talvez você esteja ali de frente para o cliente.. Como você pode enviar um vírus para a mente desse provável comprador?

Claro que existem muitas maneiras de fazer isso.. Uma das formas de enviar um vírus para o subconsciente do cliente é usar o toque… Quando você toca na pessoa, ao dizer uma palavra específica, o cérebro inconsciente da pessoa vai arquivando aquelas palavras e, ao final da apresentação, forma uma frase única com cada palavra que você ancorou..

Por exemplo.. eu dizer pra você..: “O botão Compartilhar do facebook é bastante usado para transmitir mensagens em massa para seus conhecidos.. esse botão foi desenvolvido com o intuito de facilitar a comunicação online.. muitas pessoas que visualizam essas mensagens interagem com seu Conteúdo

Nesse caso eu quis induzir em seu cérebro o seguinte comando: “Compartilhar esse Conteúdo”… É claro que agora que você sabe dessa estratégia você pode bloquear esse comando.. Mas caso eu não tivesse te contado sobre ele, é bastante provável que você, ao final, estaria clicando no botão compartilhar…

Um aviso.. Antes de usar essa técnica tenha em mente qual a frase que você quer transmitir para seu cliente.. Depois, organize suas orações de modo que você consiga ancorar cada palavra da frase em contexto um distinto..

Técnica 3 – Use Pressuposições;

As pressuposições são muito úteis para você dar um passo a mais para a finalização de compra… E são sútis porque oferecem uma opção de escolha para o cliente.. Mesmo que as escolhas remetam ao mesmo final..

Pressupondo uma ação você faz com que o cliente aceite mentalmente seu argumento de vendas.. Por exemplo.. um cliente chega até sua loja para olhar um celular e se interessa por um em específico… mas tem dúvidas se vai levar ou não.. Ele pergunta para sua esposa o que ela acha.. pergunta para você se o celular é bom.. E fica ali namorando o celular por alguns minutos, mas não toma a decisão de compra…

Então você, como um Campeão de Vendas pode dizer: “Muito bem, qual vai ser a forma de pagamento.. Dinheiro ou Cartão?”

Ao fazer essa pergunta você já está pressupondo que o cliente vai levar o aparelho.. e ainda da a opção do cliente fazer uma escolha entre duas opções que resultam em um mesmo final…

Ao fazer essa pergunta você já coloca na mente do cliente que ele aceitou fazer a compra do celular.. e quando ele responder já vai estar mais inclinado a efetuar a compra…

Você pode usar essa técnica de muitas outras formas.. Aqui eu te mostrei esse exemplo para lhe deixar ciente dessa estratégia..

Então é isso.. essas foram as 3 Técnicas Avançadas de Manipulação que você pode usar sem medo de ser Descoberto.. Todas essas técnicas podem ser aprofundadas ainda mais.. Eu dei apenas um breve resumo sobre elas.

Agora, deixe seu comentário me dizendo qual técnica você mais gostou e porque.. Vai ser um prazer poder interagir com você…

Se você gostou do conteúdo, clique em curtir e compartilhe com seus amigos.. =D

Se você quiser saber mais sobre técnicas avançadas em Persuasão e Influência e se tornar um Copywriter Campeão de Vendas você pode se cadastrar no campo abaixo e receber as atualizações do Blog em primeira mão.. Se cadastrando você entra na lista preferencial…

Nessa lista eu posto conteúdos semanalmente aprofundando um pouco mais sobre Técnicas Avançadas em Vendas.. E além de você receber conteúdo de valor semanalmente, ao se cadastrar você ainda recebe imediatamente um presente surpresa que vai Aumentar ainda mais o seu conhecimento em vendas.. Cadastre agora, é grátis… ;)))

Eu fico por aqui, um forte abraço e até a próxima…