Você já se encontrou em uma situação de vendas onde chegou à conclusão de que começou mal com aquele cliente.. ou talvez que a reação do cliente, a cada argumento que você dava, não era nada boa.. e não importasse o que você fizesse.. você sabia que não ia conseguir vender pra aquela pessoa?

Agora, imagina você em uma posição como essa.. sendo praticamente oprimido pelo cliente.. mas, de repente, você tira um coelho da cartola e com algumas poucas palavras você consegue reverter aquela situação e efetivar a venda…

O que você acha disso? No mínimo interessante, não é verdade?

Então, se você deseja aprender uma habilidade como essa e aumentar suas chances de concretizar uma venda, então fique ligado que hoje você vai ter uma aula de xadrez persuasivo… Você vai aprender dois elementos essenciais que os Campeões de Vendas utilizam em todas as suas vendas e que os tornam Mestres da Persuasão e Influência…

COMO APLICAR TÉCNICAS AVANÇADAS EM VENDAS E SE TORNAR UM VENDEDOR PROFISSIONAL

Certa vez um homem, chamado Nasrudin, se viu em grandes apuros. Em uma de suas viagens, através de um país estranho, ele foi confundido com um malfeitor foragido da justiça. Foi preso e condenado à morte.

Nasrudin quase não teve tempo de acreditar no que estava acontecendo. Quando, enfim, percebeu a gravidade da situação, colocou todas seus pensamentos em encontrar uma maneira de se livrar daquela situação. A forma, ele nem imaginava.

Como era comum naquele país, o condenado tinha o direito de satisfazer a sua última vontade. E Quando foi perguntado qual era a sua última vontade, Nasrudin disse: “Escolher a forma da minha morte!”

O Juiz disse a Nasrudin: “Você foi condenado à morte e a forma como isso se dará não é relevante na questão. Entretando nós temos o costume de realizar o último desejo.. então.. de que forma você quer morrer?”

Nasrudin, então se sentindo aliviado, respondeu: “De velho!”.. E assim Nasrudin viveu por mais 73 anos…

Agora, eu to te contando isso porque uma das coisas mais importantes que o vendedor deve ter é a habilidade de fazer boas escolhas… Assim como Nasrudin você deve saber posicionar estratégicamente suas técnicas persuasivas para conseguir alavancar suas vendas..

Hoje você vai aprender dois elementos considerados, pelos maiores profissionais de vendas do mundo, essências para as vendas… Esses elementos são importante porque eles são o ponto de partida de qualquer venda que é considerada primorosa… São eles:

Elemento 1 – Conhecer seu Público Alvo;

Apesar de parecer bastante promissora a ideia de oferecer o produto para maior quantidade de pessoas, geralmente o efeito dessa tática é desgastante e, muitas das vezes, ineficiente!

Obviamente que quanto maior o número de pessoas que receber sua oferta, melhores são as chances de fazer mais vendas. Mas da mesma forma, quanto maior o número de pessoas desinteressadas que você oferecer a oferta, maiores as chances de receber um não, se desistimular com o processo de vendas e ficar exausto no final do dia.

O sucesso de um verdadeiro profissional em vendas é saber destinguir aquelas pessoas que estão interessadas no seu produto daquelas que estão simplesmente curiosas ou com nenhum interesse. Entender essa verdade lhe trará maiores comissões e vendas no futuro.

Conhecer seu público vai muito além de entender as características do perfil do seu possível cliente. Você precisa conhecer seus desejos, suas necessidades, suas dores, seus medos, seus sonhos, qual o estado atual que ele se encontra e, principalmente, qual o arquétipo que ele esta invocando naquele momento da sua vida. Só assim, conhecendo a fundo a sua mente do seu prospecto, você poderá adequar claramente suas ofertas a ele.

Depois que você entender claramente qual o estado atual que seu provável cliente está passando, você vai aplicar o segundo elemento…

Elemento 2 – Ouvir o Cliente pra Entender Seu Canal de Linguagem;

Você já ouviu alguém dizer… “não gostei muito daquela pessoa.. a gente não conseguiu falar a mesma lingua.. parece que vivemos em mundos diferentes”… Uma situação como essa é bastante comum acontecer.. Principalmente em vendas…

Com esse elemento você vai aprender a falar a linguagem do cliente.. pra que ele possa se sentir confortável em conversar com você e, principalmente, comprar de você…

Aqui nesse elemento você vai procurar pistas na comunicação do cliente que indique qual o canal de linguagem padrão ele usa..

Existem pessoas visuais, auditivas e cinestésicas.. Usar um canal diferente do que seu cliente esta usando é o mesmo que jogar futebol com as regras do basquete.. A pessoa fica, literalmente, perdida com aquilo…

Pessoas que usam o canal visual costumam usar suas palavras se referindo a situações relacionadas à visão.. As auditivas relacionam suas palavras com a audição e as cinestésicas se referem às situações usando palavras de ação/sensação…

Eu vou dar um exemplo para uma mesma situação onde pode ser mencionada por pessoas dos 3 canais de linguagem… A situação é a seguinte.. Você está oferecendo um produto para o cliente, mas ele está recusando a oferta..

As pessoas visuais poderiam dizer: “eu não vejo como o produto pode me ajudar”… Percebeu que o verbo esta se referindo a uma situação visual?

Agora, pessoas auditivas poderiam dizer: “para falar a verdade eu não sei como esse produto pode me ajudar”.. Nesse caso o verbo que a pessoa usou se referiu a uma situação auditiva…

E as pessoas cinestésicas poderiam dizer: “eu não sinto que esse produto pode me ajudar”.. Aqui o verbo se refere ao campo cinestésico…

Agora, você precisa saber exatamente qual o canal de comunicação que seu cliente usa para poder adequar seus argumentos de vendas a esse canal em específico… Assim você vai estar falando a mesma lingua que o cliente…

Cada pessoa é única.. e pra você conseguir aumentar suas conversões você deve tratar cada um de forma única… Aplicando esses dois elementos nas suas vendas eu te garanto que você não só vai fazer suas vendas explodirem, como também será visto como uma pessoa carismática.. sendo admirado e respeitado por todos em sua volta..

Então é isso.. esses são os dois elementos que você usar como referência para aplicar suas técnicas de persuasão e influência.. Suas técnicas terão ainda mais poder se aplicadas dentro desses fundamentos..

Obviamente existem muitas outras formas de aumentar o poder de Persuasão e Influência das suas técnicas.. Aqui eu explique, resumidamente, apenas as duas formas que eu considero mais importantes…

Agora, deixe seu comentário me dizendo qual elemento você mais gostou e porque.. Vai ser um prazer poder interagir com você…

Se você gostou do conteúdo, clique em curtir e compartilhe com seus amigos.. =D

Se você quiser saber mais sobre técnicas avançadas em Persuasão e Influência e se tornar um Campeão de Vendas você pode se cadastrar no campo abaixo e receber as atualizações do Blog em primeira mão.. Se cadastrando você entra na lista preferencial…

Nessa lista eu posto conteúdos semanalmente aprofundando um pouco mais sobre Técnicas Avançadas em Vendas.. E além de você receber conteúdo de valor semanalmente, ao se cadastrar você ainda recebe imediatamente um presente surpresa que vai Aumentar ainda mais o seu conhecimento em vendas.. Cadastre agora, é grátis… ;)))

Eu fico por aqui, um forte abraço e até a próxima…