Opa.. aqui é o Henrique e hoje você vai aprender Como uma Árvore de Natal pode te fazer Criar Conteúdos que Engajam com seu Público.. 

Então se você tem problemas em criar conteúdos que estimulam comentários.. curtidadas ou compartilhamento esse conteúdo foi feito pra você…

Imagine criar conteúdos que estimulam o desejo do ouvinte em compartilhar sua mensagem.. ou que impulsiona o desejo da pessoa em cadastrar no seu site e se inscrever no seu canal…

Isso vai fazer com que seu conteúdo fique mais bem posicionado nos mecanismos de pesquisa dos sites.. seja ele youtube.. google.. yahoo.. enfim…

Se você deseja que seus conteúdos criem esses benefícios pra você.. assista esse vídeo até o final que aqui você vai aprender Como Criar Conteúdos que Engajam com seu Público..

Como Criar Conteúdos que Engajam seu Público!

Era véspera de Natal. E em todas as casas se notava a felicidade das famílias. Nas ruas, era grande o movimento. As pessoas andavam com pacotes de presente nas mãos, entrando e saindo das lojas…

Enquanto isso um homem e a mulher se aproximaram de um restaurante. A mulher trazia nos olhos o brilho da felicidade e o homem apresentava no olhar a sombra da tristeza…

Eles se sentaram na mesa e fizeram o pedido… Enquanto esperavam a comida o homem começou a reclamar para a mulher sobre algumas coisas que não estavam dando certo na sua empresa…

Ele tinha investido muito dinheiro em um produto da sua loja, contando que as vendas fossem excelentes, mas não foram. Ele não sabia se o produto não era tão atraente assim… ou se foi o preço que era caro demais para o público… Enfim, ele reclamava e reclamava.

De repente, ele parou de falar. Observou que sua esposa parecia não estar ouvindo o que ele dizia. Na verdade, ela estava mesmo era em outro mundo. Olhava fixamente para uma árvore de natal que enfeitava o balcão do pequeno restaurante.

Sim, ela não estava interessada na sua conversa. Ele também olhou na mesma direção e, percebendo que competia com a beleza de uma iluminada árvore de natal, abaixou a cabeça e esperou sua comida chegar em silêncio.

Eu te contei essa história porque assim como o homem não conseguiu despertar o interesse da mulher com sua mensagem.. você pode estar fazendo o mesmo com sua audiência..

Se você cria vídeos que não prendem a atenção do seu público eles vão simplesmente fechar seu vídeo ou desviar sua atenção pra uma outra situação.. Talvez um gatinho fazendo cósegas em um bebê…

Por isso eu criei esse conteúdo.. Aqui eu vou te ensinar exatamente qual a estrutura que eu uso.. e que vem me dando mais resultados gerando maior engajamento com meu público alvo…

É importante você usar essa estrutura porque com ela você consegue prender a atenção do seu público e fazer sua mensagem conectar a um nível emocional com eles… Gerando mais engajamento e respostas…

Pra fazer isso você vai usar a seguinte estrutura:

– Sugestão SNAP (Quebra de Padrão);

Você vai começar seu vídeo quebrando o padrão que o seu público espera em relação ao seu conteúdo..

Fazendo isso você vai gerar curiosidade e despertar a atenção da pessoa para o seu conteúdo..

– Conexão com a Dor;

Nessa parte você vai apresentar para o seu público que você conhece as dores que ele está passando.. Aqui você vai começar a conectar a um nível mais emocional com seu ouvinte…

– Quadro Mental do Prazer Futuro;

Depois de apresentar as dores você vai fazer a pessoa imaginar uma situação que ela deseja experimentar no futuro..

Aqui a conexão começa a ficar mais forte…

Por isso eu sempre falo nos conteúdos que é muito importante você conhecer a fundo o seu Público Alvo.. pra você poder falar exatamente com seus desejos mais profundos.. e conectar a um nível emocional com eles…

– Benefícios do Conteúdo;

Você conectou a um nível emocional com o ouvinte.. Agora você apresenta o que você vai falar no vídeo em forma de Benefício..

– Vinheta;

Se você tiver uma vinheta aqui é um execelente momento de colocá-la.. Vai quebrar um pouco da tensão emocional e vai dar um alívio para seu ouvinte..

É interessante colocar vinhetas de no máximo 20 segundos.. Mais do que isso quebra um pouco da conexão da pessoa com o vídeo…

– História/Metáfora;

Imediatamente após a vinheta você conta uma história ou uma metáfora que tem ligação com o conteúdo que você vai ensinar..

As histórias tem o poder de conectar o ouvinte com sua mensagem.. e geram uma emoção na pessoa.. o que a faz ter mais desejo de entender como evitar ou conquistar aquilo que seu vídeo apresenta…

– Conteúdo;

Depois você apresenta o conteúdo da seguinte forma… Fala o que é.. Diz porque é importante.. e explica Como Fazer pra conseguir atingir aquele benefício..

– Call to Action;

Só então você vai fazer uma chamada para a ação.. E aqui depende muito de qual seu objetivo..

Se quiser gerar leads.. pode pedir pra pessoa clicar no link da descrição e se cadastrar no site..

Se quiser aumentar seus inscritos.. pode pedir pra pessoa se inscrever no seu canal..

E assim sucessivamente.. Vai depender qual seu objetivo com aquele conteúdo… blz?

Agora.. você conseguiu perceber essa estrutura aqui nesse vídeo que você acabou de assistir? Deixa sua resposta aqui abaixo nos comentários..

Agora.. Se você gostou do conteúdo, clique em curtir e compartilhe com seus amigos.. =D

Se você quiser saber mais sobre técnicas avançadas em Persuasão e Influência e se tornar um Copywriter Campeão de Vendas você pode se cadastrar no campo abaixo e receber as atualizações do Blog em primeira mão.. Se cadastrando você entra na lista preferencial…

Nessa lista eu posto conteúdos semanalmente aprofundando um pouco mais sobre Técnicas Avançadas em Vendas.. E além de você receber conteúdo de valor semanalmente, ao se cadastrar você ainda recebe imediatamente um presente surpresa que vai Aumentar ainda mais o seu conhecimento em vendas.. Cadastre agora, é grátis… ;)))

Eu fico por aqui, um forte abraço e até a próxima..